\DAltimas not\EDcias :
Home » » Participação da ANOI

Participação da ANOI

Written By Fatima Santos on sábado, 18 de julho de 2020 | 12:15

No dia 14/07, a ANOI teve a honra de participar a convite da Prof. Geisa Luz da Iª Jornada Científica a distância do grupo de Pesquisa Evidenciar, da Universidade Federal Fluminense - UFF para estudantes e professores de enfermagem de Rio das Ostras - RJ. 




A Professora Geiza Luz, fez uma apresentação muito esclarecedora sobre a importância e os desafios para os profissionais de enfermagem saúde e familiares.

Juliene Matos, com sua história de vida nos mostrou a importância dos profissionais de saúde escutarem as mães. O relato de sua vivência emocionou a todas nós. Ficou muito evidente como um profissional pode mudar a história de vida de uma pessoa ou de seus familiares simplesmente por não saberem ouvir. 
Juliene e sua filha tem Epidermólise Bolhosa (EB).

Fátima Benincaza,fez apresentação da Osteogênese Imperfeita, contou da sua  experiência de ser mãe de duas pessoas com doenças raras, evidenciou a importância das associações de pacientes. Conta que antes da existencia da associação não tinha nenhum tratamento para OI, destacou a importância do tratamento e do conhecimento sobre a doença exemplificou situações que por falta de conhecimento e medo de possíveis fraturas as mães são impedidas de amamentar seus filhos. Enfatizou que crianças com OI, com os devidos cuidados, devem sim ser amamentadas pelas suas mães.







Share this article :

0 Comments:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !










 
Copyright © 2011. ANOI - All Rights Reserved
Em desenvolvimen por: UPINF