\DAltimas not\EDcias :
Home » » 24º Encontro da OI no RJ

24º Encontro da OI no RJ

Written By Fatima Santos on quarta-feira, 15 de agosto de 2012 | 17:30

Portal da FIOCRUZ

IFF acolhe debate sobre Osteogênese Imperfeita no próximo sábado (25/8)


No próximo sábado, 25/8, o Instituto Nacional de Saúde da Mulher, da Criança e do Adolescente (IFF/Fiocruz) promoverá, em parceria com a Associação Brasileira de Osteogênese Imperfeita (ABOI), o encontro Tratamento, Acessibilidade e Cidadania.


A palestra de abertura, Pamidronato Dissódico no Tratamento da Ost.
eogênese Imperfeita no Instituto Fernandes Figueira, será realizada pelo coordenador do departamento de genética do IFF, Juan Llerena. Atualmente, 244 crianças e adolescentes são atendidos pela equipe do Centro de Referência em Osteogênese Imperfeita do IFF.

O tratamento com o medicamento pamidronato dissódico vem representando uma significativa melhora na qualidade de vida desses usuários. A pedagoga Jenny Horta e o pesquisador Maurício Blanco também farão palestras sobre a temática.

A iniciativa acontecerá das 9h às 11h, no anfiteatro A do Centro de Estudos Olinto de Oliveira. Endereço: Avenida Rui Barbosa, 716, Flamengo.

Osteogênese Imperfeita é uma doença genética e, portanto, hereditária, que acarreta uma grande probabilidade de fraturas ósseas. As várias formas de Osteogênese Imperfeita apresentam diferenças em relação à gravidade, porém, de forma ampla, geram grande incapacidade física e motora nos pacientes.
Desde dezembro de 2001, o IFF tornou-se um dos centros de referência nacional (Crois) para o tratamento medicamentoso da Osteogênese Imperfeita financiados pelo Ministério da Saúde.
IFF acolhe debate sobre Osteogênese Imperfeita no próximo sábado (25/8)
Share this article :

0 Comments:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !










 
Copyright © 2011. ANOI - All Rights Reserved
Em desenvolvimen por: UPINF