\DAltimas not\EDcias :
Home » » Plantio de Pau Brasil,

Plantio de Pau Brasil,

Written By Fatima Santos on quinta-feira, 3 de março de 2022 | 02:45


 No dia 03 de março de 2022 a Associação Nacional de Osteogênese Imperfeita (ANOI), participou do Plantio de Pau Brasil e mudas de kalanchoe marca o dia das Doenças Raras  no unico Centro de Referencia em Doenças Raras do Rio de Janeiro, o Instituto Nacional de Saúde da Mulher, da Criança e do Adolescente Fernandes Figueira (IFF).

Aliança Rara Rio (ARAR) e o Comitê Estadual de defesa dos Direitos Humanos das Pessoas com Doenças Raras do Rio de Janeiro (CEDDHPDR/RJ), realizou um evento objetivando chamar a atenção da Sociedade para a causa.

 "O evento ressalta a importância da preservação da vida', estabelecendo um elo entre espécies nativas em extinção e pessoas com doenças raras. Entre as espécies em extinção está o Pau Brasil. Árvore quase extinta em função do interesse econômico. Além de ter dado nome à nossa nação, a árvore simboliza também a nossa luta. Os doentes raros representam 15 milhões de brasileiros, sujeitos a “extinção”, por conta da falta de Políticas Públicas. ", conta Clara Migowski, uma das coordenadoras da ARAR.

 A Kalanchoe, por sua vez, é considerada como uma planta que traz alegria e prosperidade. Atribui-se a ela também o significado espiritual de força, resistência, saúde e vida que, somado as cores variadas dessas flores, simbolizam a luta dos raros.

 O estudo das terapias gênicas para tratamento e cura das doenças raras tem aberto um leque de opções terapêuticas que poderão ser a resposta para muitos males da humanidade.

 Nós acreditamos no amanhã! Esse é o tema da nossa campanha e, para materializarmos a ideia, plantamos “a esperança” no . : uma muda de Pau Brasil e kalanchoes.

























































Share this article :

0 Comments:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !










 
Copyright © 2011. ANOI - All Rights Reserved
Em desenvolvimen por: UPINF