\DAltimas not\EDcias :
Home » , » Plenária Extraordinária do Comitê de Defesa dos Direitos Humanos das Pessoas com Doenças Raras

Plenária Extraordinária do Comitê de Defesa dos Direitos Humanos das Pessoas com Doenças Raras

Written By Fatima Santos on terça-feira, 18 de setembro de 2018 | 19:44

Hoje, dia 18 de setembro, aconteceu a Plenária Extraordinária do Comitê Estadual de Defesa dos Direitos Humanos das Pessoas com Doenças Raras que teve como tema :

                         “A disponibilidade e eficácia dos medicamentos para Doenças Raras”.


A imagem pode conter: 2 pessoas, incluindo Fátima Benincaza Dos Santos, pessoas sentadas e área interna


As entidades presentes debateram sobre a decisão do Superior Tribunal de Justiça, que em  12   de   setembro   de  2018,   decidiu manter   a   obrigação   do poder   público   fornecer   somente   remédios   registrados   na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA). O comitê irá acompanhar a publicação da decisão em diário oficial para se posicionar a respeito.

 O grupo discutiu estratégias para identificar o número de pessoas com doenças raras no Estado do RJ, para dessa forma, fortalecer as discussões com os órgãos e autoridades responsáveis sobre as dificuldades vividas pelas famílias e pessoas com doenças raras.

 Além disso, uma logo foi definida e representará o comitê com o seguinte conceito: um diamante simbolizando a raridade e, ao mesmo tempo, o alto valor das vidas das pessoas com doenças raras; duas mãos que representam a união das associações de pacientes, serviços de saúde e outros órgãos na luta pelos direitos das pessoas com doenças raras.
A Professora Edicléia Mascarenha, Presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência toma posse no Comitê na data de hoje.

 Presidente e Diretora Administrativa da ANOI, estiveram na reunião juntamente com as seguintes entidades: Associação de Apoiadores aos Portadores de Mucopolissacaridose Anjos da Guarda, Associação Nacional de Osteogênese Imperfeita, Associação Brasileira da Síndrome de Prader Willi, Instituto Fernandes Figueira, Instituto Estadual de Deabetes e Endocrinologia, Associação Carioca de Assistência à Mucoviscidose, Associação Carioca de Distrofia Muscular, Secretaria de Estado de Educação, Secretaria de Direitos Humanos e Políticas para Mulheres e Idosos, Secretaria de Estado de Ciência,Tecnologia e Desenvolvimento Social e Conselho Estadual de Defesa da Criança e do Adolescente.

A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sentadas e área interna







A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas sentadas







Share this article :

0 Comments:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !










 
Copyright © 2011. ANOI - All Rights Reserved
Em desenvolvimen por: UPINF