\DAltimas not\EDcias :
Home » , » Osteogênese Imperfeita e Coronavírus (COVID - 19) / 1

Osteogênese Imperfeita e Coronavírus (COVID - 19) / 1

Written By Fatima Santos on quarta-feira, 18 de março de 2020 | 15:56


 Osteogênese Imperfeita e Coronavírus (COVID - 19) / 1


Andei lendo vários noticiários de outros países.  De mode geral a Osteogênese Imperfeita  afeta a respiração. O coronavírus é um vírus que ataca o sistema respiratório.

 O novo coronavírus não faz exceções. A partir das evidências até agora, ele pode ser transmitido em todas as áreas e infectar pessoas de todas as idades. Embora as estatística tem evidenciando pessoas com idade a cima de 60 anos. Mas há algumas situações que acarretam mais  risco.

COVID - 19 pertence a uma família de vírus que podem causar doenças respiratórias em humanos, que variam do resfriado comum a doenças mais graves, como a síndrome respiratória aguda grave.
"Pode apresentar  casos leves, que se parecem com o resfriado comum, que apresentam alguns sintomas respiratórios, dor de garganta, coriza, febre, até pneumonia. E pode haver níveis variados de gravidade da pneumonia até os órgãos múltiplos, podendo ocasionar a morte".

No entanto, na maioria dos casos, os sintomas permaneceram leves.

A prevenção é a mesma: Distanciamento social, higienização rigorosa... Evitar aglomerações em geral.

Medidas de segurança no isolamento domiciliar
 De acordo com publicação da OMS (Organização Mundial de Saúde), pacientes com suspeita ou confirmação de infecção pelo novo coronavírus com sinais e sintomas que permitam assistência domiciliar devem seguir as seguintes recomendações:
 1. Manter o paciente em quarto individual bem ventilado. Caso não seja possível manter em quarto privativo, manter a distância de pelo menos um metro da pessoa doente.
2. Limitar o número de cuidadores e não receber visitas.
3. Limitar a circulação do paciente e verificar se ambientes compartilhados, como cozinha e banheiro, são bem ventilados (manter as janelas abertas).
4. O cuidador deve usar máscaras ...

- Veja mais em https://www.uol.com.br/vivabem/noticias/redacao/2020/02/26/coronavirus-quem-deve-fazer-isolamento-domiciliar-e-quais-cuidados-tomar.htm?cmpid=copiaecola



Share this article :

0 Comments:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !










 
Copyright © 2011. ANOI - All Rights Reserved
Em desenvolvimen por: UPINF