Últimas notícias :
Home » » 24º Encontro da OI - Convite

24º Encontro da OI - Convite

Written By Fatima Santos on sexta-feira, 24 de agosto de 2012 | 12:31

Portal da FIOCRUZ
IFF acolhe debate sobre Osteogênese Imperfeita no próximo sábado (25/8)


No próximo sábado, 25/8, o Instituto Nacional de Saúde da Mulher, da Criança e do Adolescente (IFF/Fiocruz) promoverá, em parceria com a Associação Brasileira de Osteogênese Imperfeita (ABOI), o encontro Tratamento, Acessibilidade e Cidadania.


A palestra de abertura, Pamidronato Dissódico no Tratamento da Ost.
eogênese Imperfeita no Instituto Fernandes Figueira, será realizada pelo coordenador do departamento de genética do IFF, Juan Llerena. Atualmente, 244 crianças e adolescentes são atendidos pela equipe do Centro de Referência em Osteogênese Imperfeita do IFF.

O tratamento com o medicamento pamidronato dissódico vem representando uma significativa melhora na qualidade de vida desses usuários. A pedagoga Jenny Horta e o pesquisador Maurício Blanco também farão palestras sobre a temática.

A iniciativa acontecerá das 9h às 11h, no anfiteatro A do Centro de Estudos Olinto de Oliveira. Endereço: Avenida Rui Barbosa, 716, Flamengo.


Osteogênese Imperfeita é uma doença genética e, portanto, hereditária, que acarreta uma grande probabilidade de fraturas ósseas. As várias formas de Osteogênese Imperfeita apresentam diferenças em relação à gravidade, porém, de forma ampla, geram grande incapacidade física e motora nos pacientes.
Desde dezembro de 2001, o IFF tornou-se um dos centros de referência nacional (Crois) para o tratamento medicamentoso da Osteogênese Imperfeita financiados pelo Ministério da Saúde.
IFF acolhe debate sobre Osteogênese Imperfeita no próximo sábado (25/8)
Share this article :

0 comentários:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !

Seja bem vindo a nossa associação!        Use o Menu-->

ANOI existe oficialmente desde maio de 2017, mas vem representando as pessoas com OI desde ano 1999 com a denominação de ABOI o que possibilitou ampliar a nossa participação em várias ações, em eventos e congressos de associações, tem atuado com muita freqüência em parceria com outras associações de pacientes com doenças raras. Ultimamente, a ANOI vem se fazendo presente em audiências públicas, Fóruns e Comitês levando aos legisladores o conhecimento sobre a OI e suas reivindicações.

Tem como missão lutar pela melhoria da qualidade de vida das pessoas com Osteogênese Imperfeita, o que significa essencialmente, produzir e divulgar informação de qualidade sobre a doença e seu tratamento, além de organizar os interessados para uma luta bem direcionada por seus direitos de cidadão.

 
Copyright © 2011. ANOI - All Rights Reserved
Em desenvolvimen por: UPINF