\DAltimas not\EDcias :
Home » » 2014 - 21ª Edição

2014 - 21ª Edição

Written By Fatima Santos on terça-feira, 11 de novembro de 2014 | 10:31

FIOCRUZ PRA VOCÊ - 2014
08 DE NOVEMBRO DE 2014
Campus da FIOCRUZ - RJ

Dia de vacinação e diversão -  21ª edição
No estande do Instituto Fernandes Figueira (IFF) Genética -  ABOI





Os  voluntários do núcleo Rio de Janeiro fez a divulgação da OI e do tratamento no Instituto Fernandes Figueira - IFF . Utilizando uma forma bem alegre e  colorida para conscientizar os participantes  da patologia e das doenças raras.



Há muito, muito tempo atrás...

As mulheres sábias da aldeia tiveram uma grande ideia! Descobriram uma forma de afastar o medo do coração dos homens, mulheres e até criancinhas. Porque (você sabe, né?) o medo vem e atrapalha o caminho da gente. As mulheres sábias juntavam todos da tribo e ensinavam a construir os balagandãs.


O Balagandã é um instrumento mágico que espalha as boas notícias por toda a tribo e quem mais quiser. E as boas notícias alimentam a alma, por isso é que elas devem ser espalhadas.
Que venham as boas noticias!


São as boas notícias que afugentam as más!

São as boas notícias que traz o sorriso no rosto!


Vimos  nos olhinhos de muitas crianças e de adultos também a alegria de pegar um brinquedinho colorido. Passeando pelo Campus da FIOCRUZ , vi vários balangandã bem coloridos alegrando o ambiente. Tinha uma enfermeira brincando com um menino só o sorriso do grupo que estava trabalhando e do menino compensou o meu dia, ou melhor o nosso sábado.




Com muita alegria e brincadeiras conscientizamos  que somos diferentes, que tem crianças diferentes deles, aquelas iguais aos desenhos que foi distribuídos e pintados por eles. .





Share this article :

0 Comments:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !










 
Copyright © 2011. ANOI - All Rights Reserved
Em desenvolvimen por: UPINF