\DAltimas not\EDcias :
Home » » 34º Encontro do Núcleo Rio de Janeiro da ABOI.

34º Encontro do Núcleo Rio de Janeiro da ABOI.

Written By Fatima Santos on quinta-feira, 8 de dezembro de 2016 | 06:07

34º Encontro do Núcleo Rio de Janeiro da ABOI.  



O Núcleo do Rio de Janeiro  comemorando o dia Internacional das Pessoas com Deficiência (03 de dezembro), promoveu,  no dia 04 de dezembro de 2016, no Instituto Fernandes Figueiras - IFF um encontro para as pessoas com Osteogênese Imperfeita, seus familiares e profissionais da saúde.  Com o tema " Direitos das Pessoas com Deficiência na conjuntura atual" com o Palestrante Dr. Caio Sousa, advogado, membro da Secretaria Geral da comissão  de Defesa dos direitos da pessoa com deficiência da OAB/RJ e Professor de Direito Constitucional. 



O Sr José Carlos, coordenador do Núcleo RJ, fez uma retrospectiva do ano de 2016, resumindo  as atividades realizadas pela Associação.
 
O Dr. Caio Sousa com muita propriedade informou dos direitos e como os consegui-los. Dando uma visão que é muito importante que todos conheça os seus direitos em todos os aspectos da vida Social, econômica e cultural.



A psicóloga Martha do IFF convidou a associação e familiares a participarem da pesquisa sobre doenças raras, que será realizada no próximo ano 
A pesquisa tem como título: "Como são raras essas crianças e adolescentes!?"Interlocuções entre associações de familiares de pessoas com doenças raras e a promoção do direito à saúde de crianças e adolescentes com condições crônicas, raras e complexas de saúde.



O evento proporcionou também  a troca de experiências, testemunhos, partilhas de informações e  a confraternização de natal possibilitando uma grande integração. 

Tivemos momentos inesquecíveis com a arte terapia e com a presença do Mickey que muito alegrou a criançada e os adultos.




O diferencial do encontro foi a presença dos participantes. Esses sim fizeram a diferença, poder se vê, se falar, comer, se conhecer e partilhar alegrias, estar juntos como uma grande família. Isso não tem preço.




Sejam Bem Vindos 










Arte terapia momentos de criatividade, partilha e emoções.



























































Abertura com o Sr. José Carlos 







Psicóloga Martha do IFF -
"Como são raras essas crianças e adolescentes!?"












Advogado Caio de Sousa
























Momento dos sorteios






Confraternização Natalina





Alguns momentos inesquecíveis.



















 

 


Feliz Natal e um Ano Novo com muitas realizações para todos (as).




Share this article :

0 Comments:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !










 
Copyright © 2011. ANOI - All Rights Reserved
Em desenvolvimen por: UPINF