- É difícil lidar com o as inúmeras repetições de episódios de fraturas e com a visão de seu filho sofrendo a dor de um osso fraturado. Você deve ter em mente, contudo, que fraturas ocorrerão, não importa o quão cuidadoso/a você seja. Fraturas devem ser aceitas como parte da constituição física de sua criança.
Reconhecendo fraturas
- Os seguintes sinais podem indicar a presença de uma fratura em sua criança:
- 1. Sua criança pode chorar de repente e muito alto.
- 2. Você pode ouvir um som do estalo do osso quando quebra ao manusear a criança.
3. Você pode notar inchaço, ferimento ou calor da pele em redor da área.
4. Sua criança pode auto-imobilizar uma fratura no braço.
5. Sua criança pode girar sua cabeça na direção do braço fraturado para diminuir a tensão dos músculos do lado do ombro.
- Se você suspeita de uma fratura:
1. Tente ficar calmo/a e confortar a criança. 2. Tente localizar a fratura tocando delicadamente apenas na superfície de cada membro, começando com aquele onde você menos espera a fratura.
Quando ocorre uma fratura:
- 1. Administre o medicamento analgésico como prescrito por seu médico para aliviar a dor.
1. Para imobilizar o fêmur (osso da coxa) coloque uma proteção de toalha entre as duas pernas e embrulhe ambas as pernas, juntas, com uma bandagem elástica.
- 2. Outro opção é cortar uma peça oval de de cartão, do tamanho da coxa, forrar com algo macio e colocar em volta dela como um gesso, enrolando o lugar com uma bandagem elástica.
3. Para imobilizar o úmero (osso de cima do braço), faça uma tipóia temporária prendendo com alfinetes de segurança a manga de uma camisa de manga longa no corpo da camisa acima e abaixo do pulso e do cotovelo.
Dr. Horacio Plotkin
http://www.geocities.com/CapeCanaveral/Lab/3608/
http://www.carone.com/genetics/
0 Comments:
Speak up your mind
Tell us what you're thinking... !