\DAltimas not\EDcias :
Home » » Dia Internacional da Osteogeneses Imperfeita

Dia Internacional da Osteogeneses Imperfeita

Written By Fatima Santos on sexta-feira, 4 de maio de 2012 | 20:07

06 MAIO Dia Internacional da Osteogeneses Imperfecta



Wishbone Day - Dia da Conciência em Osteogenesis Imperfecta
wishbone day logoIniciado em 2008 pela Sociedade OI Austrália, Wisbone é a concientização da Osteogenesis Imperfecta por todo o planeta.

Segue o significado da palavra Wishbone
Vem de Anatomia - Wishbone é o mesmo que Fúrcula na lingua portuguesa, que significa = parte do esqueletos das aves formada pelas duas clavículas soldadas.

A Fundação Americana de Osteogenesis Imperfecta - OIF http://www.oif.org/site/PageServer comemora hoje 06- Maio 2011, o Dia Internacional da Osteogeneses Imperfecta, e pede para que todos que tem OI, familiares ou simpatizantes da causa, usem uma camiseta ou qualquer adereço da cor amarela, simbolizando a causa.
O objetivo dessa comemoração que será representada com atividades durante uma semana inteira (de 06 a 15 de maio), é criar conciência sobre OI em toda sociedade.

A Fundação Americana de OI tem um papel bastante significativo, no que se diz respeito, a consciência pública e na qualidade de vida  de quem tem OI. Através de sua ações como; Conferências Nacionais, palestras, foruns de debates, concelhos e pesquisas cientificas, a cada ano, ela vem tomando força maior na sociedade.

Segue o link para vocês conhecerem:



Share this article :

0 Comments:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !










 
Copyright © 2011. ANOI - All Rights Reserved
Em desenvolvimen por: UPINF