Últimas notícias :
Home » » Reunião na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de janeiro - ALERJ

Reunião na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de janeiro - ALERJ

Written By Fatima Santos on quinta-feira, 2 de abril de 2015 | 09:26

Reunião na ALERJ - Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro aconteceu no dia 18 de março de 2015 o Deputado Estadual Nelson Gonçalves recebeu em seu gabinete uma comissão de representantes de associações de pessoas com doenças raras. 





A Presidente da AFAG Maria Cecilia e Geiza Luiz, Ubiracy (grupo Esclerodermia Causa Nobre),  Fátima Benincaza ( ABOI - Associação Brasileira de Osteogênese Imperfeita )  e Antônio Jorge Melo ( Movela - Movimento em defesa dos direitos da Pessoa com ELA) participaram dessa reunião.





O Deputado Nelson Gonçalves assumi um compromisso de juntos buscar soluções para a pauta  apresentada.

Agendou uma reunião com o Secretário Estadual de Saúde para o dia 31/03/2015.




 MOVELA apresentou 2 questões para a pauta:
1- O critério de distribuição de BIPAP que hoje é restrita apenas ao município do Rio de Janeiro. (http://falandosobreela.blogspot.com.br/…/oinstituto-dedicad…)
1- O critério de distribuição de BIPAP que hoje é restrita apenas ao município do Rio de Janeiro. (http://falandosobreela.blogspot.com.br/…/oinstituto-dedicad…)
2- A dificuldade para se adquirir cadeira de rodas elétrica em nosso estado (http://falandosobreela.blogspot.com.br/…/passo-passo-para-s…) 




ABOI -   apresentou a questão dos  transporte adequado que dê segurança aos pacientes da Osteogeneses Imperfeita (OI), no deslocamento dentro do município do Rio de Janeiro e entre outros municípios do Rio e o centro de tratamento.






Share this article :

0 comentários:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !

Seja bem vindo a nossa associação!        Use o Menu-->

ANOI existe oficialmente desde maio de 2017, mas vem representando as pessoas com OI desde ano 1999 com a denominação de ABOI o que possibilitou ampliar a nossa participação em várias ações, em eventos e congressos de associações, tem atuado com muita freqüência em parceria com outras associações de pacientes com doenças raras. Ultimamente, a ANOI vem se fazendo presente em audiências públicas, Fóruns e Comitês levando aos legisladores o conhecimento sobre a OI e suas reivindicações.

Tem como missão lutar pela melhoria da qualidade de vida das pessoas com Osteogênese Imperfeita, o que significa essencialmente, produzir e divulgar informação de qualidade sobre a doença e seu tratamento, além de organizar os interessados para uma luta bem direcionada por seus direitos de cidadão.

 
Copyright © 2011. ANOI - All Rights Reserved
Em desenvolvimen por: UPINF