Últimas notícias :
Home » » Swimming | Women's 50m Freestyle S7 Heat 2 | Rio 2016 Paralympic Games

Swimming | Women's 50m Freestyle S7 Heat 2 | Rio 2016 Paralympic Games

Written By Fatima Santos on segunda-feira, 3 de outubro de 2016 | 14:05







Paraolimpíadas - Rio 2016





















McKenzie Coan, nadadora americana de 20 anos com Osteogênese Imperfeita, arrematou 3 medalhas de ouro e uma de prata nas paraolimpíadas e quebrou o recorde paraolímpico de natação na prova de 50 metros freestyle S7. Ela também levou o ouro nas provas de 100 e 400 metros freestyle. A natação é uma das formas de manter a força dos músculos em pessoas com essa patologia.







A nadadora americana McKenzie Coan, já teve 30 fraturas, fez uso do pamidronato até a idade de 11 anos, e fez cirurgia para colocação das hastes nas pernas. Fatima Benincanza, ex-presidente da ABOI, atualmente do núcleo do Rio de Janeiro da instituição, esteve com Coan durante sua vitória nas paraolimpíadas. Para ela, que também tem um filho com OI que pratica natação, a vitória de Coan é um exemplo de superação.
Share this article :

0 comentários:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !

Seja bem vindo a nossa associação!        Use o Menu-->

ANOI existe oficialmente desde maio de 2017, mas vem representando as pessoas com OI desde ano 1999 com a denominação de ABOI o que possibilitou ampliar a nossa participação em várias ações, em eventos e congressos de associações, tem atuado com muita freqüência em parceria com outras associações de pacientes com doenças raras. Ultimamente, a ANOI vem se fazendo presente em audiências públicas, Fóruns e Comitês levando aos legisladores o conhecimento sobre a OI e suas reivindicações.

Tem como missão lutar pela melhoria da qualidade de vida das pessoas com Osteogênese Imperfeita, o que significa essencialmente, produzir e divulgar informação de qualidade sobre a doença e seu tratamento, além de organizar os interessados para uma luta bem direcionada por seus direitos de cidadão.

 
Copyright © 2011. ANOI - All Rights Reserved
Em desenvolvimen por: UPINF