Últimas notícias :
Home » » 21º encontro de portadores de OI no Rio de Janeiro

21º encontro de portadores de OI no Rio de Janeiro

Written By Fatima Santos on terça-feira, 23 de agosto de 2011 | 17:22

Dia 13 de agosto de 2011 - No 21º Encontro do Núcleo RJ no Instituto Fernandes Figueiras


Como tia de dois portadores de OI, fui ao Hospital Fernandes Figueira participar do meu segundo encontro da ABOI. Onde tive a oportunidade de conhecer vários portadores . Além de aprender mais sobre a doença da OI.( através de vídeos que foram passados ).

 Este encontros só tem a acrescentar mais e mais. Pois permiti que os portadores e seus familiares, saibam mais sobre as oportunidade que eles tem de vida, onde tratar, como podem crescer, e até o que e melhor para o desenvolvimento deles.


Aprendem qual é o  tipo de exercícios que eles devem praticar. E uma verdadeira troca de experiência. Pois eles podem trocar através de seus testemunhos tudo que já passaram e até o que podem ainda conquistar. Como uma " carteira de motorista" Pra eles sabe que um deles havia conseguindo foi com certeza uma grande descoberta e estimulo para todos.


 OBS: Só não fiquei feliz , foi de saber que anos e anos se passaram , e está doença ainda não atingiu o conhecimento de todos. Mesmo com o aumento de portadores que vem aparecendo. Como de uma senhora de 80 anos. E que ainda hoje haja casos como de uma mãe que testemunho o nascimento de sua filha, e que só pode pegar ela dias depois. E que teve que contar com ajuda de pessoas da ABOI. Para dar seus primeiros passos ainda dentro do hospital. Como de um banho que a criança não havia tomado.

Regina Celia tia de 2 portadores de OI.
Share this article :

0 comentários:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !

Seja bem vindo a nossa associação!        Use o Menu-->

ANOI existe oficialmente desde maio de 2017, mas vem representando as pessoas com OI desde ano 1999 com a denominação de ABOI o que possibilitou ampliar a nossa participação em várias ações, em eventos e congressos de associações, tem atuado com muita freqüência em parceria com outras associações de pacientes com doenças raras. Ultimamente, a ANOI vem se fazendo presente em audiências públicas, Fóruns e Comitês levando aos legisladores o conhecimento sobre a OI e suas reivindicações.

Tem como missão lutar pela melhoria da qualidade de vida das pessoas com Osteogênese Imperfeita, o que significa essencialmente, produzir e divulgar informação de qualidade sobre a doença e seu tratamento, além de organizar os interessados para uma luta bem direcionada por seus direitos de cidadão.

 
Copyright © 2011. ANOI - All Rights Reserved
Em desenvolvimen por: UPINF