Últimas notícias :
Home » » 2019 - 26ª Edição da Fiocruz Pra Você

2019 - 26ª Edição da Fiocruz Pra Você

Written By Fatima Santos on segunda-feira, 21 de outubro de 2019 | 06:49

26ª edição do Fiocruz pra Você aconteceu no dia 19/10 e teve um ato em favor da vacinação. A ANOI- Associação Nacional de Osteogênese Imperfeita fez parta da programação pela 18º ano, divulgando a Osteogênese Imperfeita, Raquitismo Hipofosfatêmico ligado ao Cromossomo X e Doenças Raras com atividade lúdica e pintura em desenhos impressos para colorir.


O evento contou  com uma série de atividades de promoção da saúde, Campanhas de vacinação, atividades de laser e de cultura
 e uma grande feira de ciência.


Pelo segundo ano o trabalho no estande foi em parceria com a associação de Apoiadores aos Portadores de Mucopolissacaridose e de Doenças Raras - Anjos da Guarda,  Associação Carioca de Distrofia Muscular - ACADIM e Aliança Rara Rio - ARAR


Esse ano a ANOI trouxe em sua equipe de voluntários um casal "Doutores da Alegria" que foi um sucesso para a garotada e a distribuição e divulgação  do "Edu." O novo personagem da Turma da Mônica com Distrofia Muscular de Duchenne do Maurício de Souza.

























































 
 
 
 
 
 






Share this article :

Um comentário:

  1. Mais um ano de participação da ANOI na FIOCRUZ! Muito importante neste grande evento a divulgação das Doenças Raras!Parabéns!

    ResponderExcluir

Seja bem vindo a nossa associação!        Cadastro no Menu--->

ANOI existe oficialmente desde maio de 2017, mas vem representando as pessoas com OI desde ano 1999 com a denominação de ABOI o que possibilitou ampliar a nossa participação em várias ações, em eventos e congressos de associações, tem atuado com muita freqüência em parceria com outras associações de pacientes com doenças raras. Ultimamente, a ANOI vem se fazendo presente em audiências públicas, Fóruns e Comitês levando aos legisladores o conhecimento sobre a OI e suas reivindicações. Tem como missão lutar pela melhoria da qualidade de vida das pessoas com Osteogênese Imperfeita, o que significa essencialmente, produzir e divulgar informação de qualidade sobre a doença e seu tratamento, além de organizar os interessados para uma luta bem direcionada por seus direitos de cidadão.

</!doctype>
 
Copyright © 2011. ANOI - All Rights Reserved
Em desenvolvimen por: UPINF